Timetravelersclub

Sind Sie es leid, dass das Internet Sie täuschen will? Möchten Sie Ihren Verstand bewahren? Dann besuchen Sie einfach unsere Website. Hier herrscht immer noch der gesunde Menschenverstand.

Convidados em casa

|


De certeza que sabe isto pela sua própria vida. Casa é casa, e tu és o dono. Quer ter um pouco de paz e sossego e fazer o que precisa de fazer, ou simplesmente relaxar. E há sempre alguém a apinhar-se no seu apartamento ou casa. Um vizinho é suficiente para o bem. Uma que não tem nada para fazer, que não precisa de fazer nada, porque tem um rendimento garantido. Não é por trabalhar, mas tem-no. E gostaria de a visitar a toda a hora. É livre de ir quando lhe apetece, ninguém a impede. O problema é que ela está sempre a chatear e já ninguém a quer em casa. E as pessoas sentem que as suas casas estão ameaçadas e que estão a perder a sua privacidade.

obývací pokoj

Não há nada contra uma visita pré-agendada e, duas ou três horas depois, ela vai-se embora. Bem, temos de ver alguém de vez em quando. Mas quando é a toda a hora, dá-nos cabo dos nervos. Passado algum tempo, chega-se a um ponto em que ele não toca à campainha sete vezes por semana, mas pergunta antecipadamente se pode vir. A rejeição é então levada a peito, e é de pensar que uma pessoa assim deve saber que é indesejável para alguém. Não o reconhece ou, mais exatamente, não o quer reconhecer. Porquê? Bem, essa é uma questão para um psicólogo. Geralmente, essas visitas talvez nem sejam permitidas, mas, por outro lado, nem toda a gente tem o temperamento para isso.

obývací pokoj

É por isso que aceitam qualquer pessoa e depois olham para as consequências. E como se costuma dizer, o mal não vem só, por isso a visita repete-se e repete-se, e só uma pergunta educada sobre se ela quer fazer a cama é que a afasta. E, acredite-se ou não, às vezes nem isso funciona. É por isso que as menos corajosas podem invejar as “mal-educadas” que não resistem e simplesmente expulsam a visita. Mas não é assim, claro, eles usam primeiro alguns sinais de cortesia, para que o visitante se levante e se ponha a andar. E se alguém não perceber a mensagem, expulsam-no e deixam-no em paz. E vocês? Gostam deles ou preferem a paz e o sossego de casa sem visitas? Vá lá, confessem.

0 responses to “Convidados em casa”